sexta-feira, 31 de julho de 2015

Esperamos sempre por um milagre



Não existe uma pessoa neste mundão que pelo menos, em uma única vez, não tenha esperado por um milagre. Aquela informação que falta para responder uma pergunta em um prova, por aquele tempo a mais para chegar em um compromisso importante, por um trânsito melhor, pela saúde de um ou a volta de outro. Motivos para pedir, não faltam e também não falta fé. Seja São Judas Tadeu, Santo Expedito, Santa Edwiges, Preto Velho, Oxóssi, Ogum, Jesus, Buda ou Maomé.


Milagre, que no latim é "miraculum", quer dizer maravilha, coisa extraordinária. Seguindo este raciocínio, quantos milagres você é capaz de ver em sua vida? É maravilhoso um belo dia de primavera com suas flores, o sol brilhante e toda a alegria que esta estação nos oferece. É extraordinária a dedicação de uma mãe a seu filho e seu amor incondicional. É espetacular a capacidade de reinventar o mundo que as crianças tem. A cada dia estamos cercados de milagres sem ao menos nos darmos conta disso. Você domina uma, duas ou mais línguas; faz cálculos incríveis; entende sobre saúde, sobre as estrelas, sobre os animais. Já podemos voar, viajar sobre as águas e fazer vinho até onde já faltou até água. Nossa capacidade é infinita!

Não sou um herege e nem mesmo cético. Tenho a minha fé e muitos milagres em minha vida. Porém o que eu aprendi é que precisamos, sim!, buscar e não pedir por outros milagres. Que precisamos ser os protagonistas de nossas ações, rompendo sempre nossos limites e depois olhando para trás e para o lado reconhecendo que, ao lado dos outros, muitos milagres foram conquistados.

Não existe milagre que se peça para nossa vida, milagre é a própria vida.




Cael Soares

13/11/2013

Nenhum comentário: